Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Livros x leitura

Olá! Como estão todas!
Hoje vim contar um pouco de mim e meu desempenho com leituras...

Em 2005 entrei para o Mestrado em Educação aqui na FURB, Universidade aqui da minha região - Blumenau.
Fiz um projeto relacionado com leitura na educação infantil e defendi isto em uma banca.
Li muitos livros de autores voltados para a linguagem.


Estes são um exemplo. Foram os que eu comprei, e teve outros tantos, muitos que eu alugava na biblioteca. Um deles, o que gostei muito e não comprei, devia... Foucault, Vigiar e Punir.

Depois do Mestrado, 2007, gente, o que aconteceu comigo? Não li mais nada!!!!! 

Aiaiaiaiaiaiaiaiai, trajetória curta! Estou tentando me reerguer, e vou conseguir!

Antigamente, na minha adolescência eu lia muito, comia os livros infanto-juvenis, e os juvenis. Mas só gostava de suspense, ação, mistério... Enquanto as meninas liam Pollyanna (Eleanor H. Porter), eu lia Ágatha Christie, Sidney Sheldon.... Hoje tenho vontade de ler Pollyanna, pra saber o que perdi... e me arrepender... 

Bom, é isso, Então este ano eu recomecei e vou mudar! Pra melhor! 
Consegui terminar um livro de "auto-ajuda" que eu iniciei entre tantos outros no ano passado, este livro é baseado totalmente na Bíblia e aconselho todos a lerem, é sobre nossa vida diária, nossos pecados(erros), traumas, teimosia, inveja, pensamento positivo, negativo. Preciso ler novamente, mas agora meu maridinho que vai ler. Eu vou ver se leio um outro que estou lendo...mas calma, esse fica pra outra postagem.

Este é o que eu terminei no domingo, ontem.


Por enquanto fico maravilhada com as meninas que formaram um grupo de leitura e se superam todos os anos, dai ainda não vou participar de nada disso, mas fica a vontade.

Este livro aí me fez melhorar em uma coisa já, começar a ler, mandar a preguiça embora!

Beijão meninas do meu coração!





15 comentários:

  1. Ler é tudo de bom né!? Eu particularmente gosto dos romances, suspenses, essas coisas! Mas gosto de ir lendo quando vai aparecendo os livros, não gosto dessa coisas de me comprometer a ler tantos livros em tanto tempo. Mas tenho vontade de comprar todos os livros que vejo pela frente hehe!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler Mali... estou no grupo de leitura, mas no meu ritmo, muito longe ainda do tantão de livros que as meninas lêem, mas acho que o bom é ir no próprio ritmo e descobrir livros novos!!!Bjãaaao pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha Flor! amei seu post.
    Nossa! Mali, como me identifiquei com ele.
    Sou apaixonada por leitura e graças a Deus consegui transmitir isso a meus filhos, devoram livros. Agora incentivando os netos.
    Ano passado, devido a meu problema com os olhos, não li nada. Me fez uma imensa falta.
    Este ano virou meta, ler o mais possível.
    Vamos que vamos Flor. Xerinho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de ler, mas ultimamente não tenho tido grande tempo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ler né? Vai dizer, tu te transporta para outro lugar nas primeiras linhas .. eu leio muito, em média dois livros por mês, sim, na minha rotina isso é muito! Hahahaha Mas tbm leio só livro de ficção, por prazer mesmo, agora por obrigação eu fico procrastinando. Tentei fazer o Desafio da Leitura Mágica em 2015 no Blog Scrap Pelo Brasil, mas não tive um bom ano, parei no meio do caminho .. mas continuei lendo aos poucos .. Mas esse ano vai que vai ..
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Maresia... sente a maresiaaaaa!!! rsrsrsrsrs
    Obrigada, Mali!
    Aaaaaahhhhh, que legal! É isso aí!
    Bom, eu senti isso também! Depois da faculdade de Letras e tantas leituras obrigatórias de livros e peças em POrtuguês e Inglês eu fiquei anos sem ler quase nada! Afffffffffff
    Mas vi que tudo é treino e boas leituras para emplacar de vez! Consegui um feito que não me lembro de ter conseguido antes... li um livro aqui nas férias em apenas dois dias!!!! U-huuuuu! Daqui a pouco chego ao recorde de ler um num só dia! Quem sabe? hehehehehe
    Beijosssssssssssssssss e boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ler, mas ultimamente não tenho lido muito...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Isso, Maliiiiiiiiiiiii!!!!
    Dou o maior apoio!!!!
    Vamos nessa! Sei que vc consegue!
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mali!!!
    Maresia para mim é aquela brisinha marítima com cheirinho de mar sim! É que quando li lembrei da música do Gabriel pensador... Maresia, sente a maresiaaaa! Mas acho que a maresia dele não é a mesma que a nossa... rsrsrsrs... enfim!
    É imatura nada, Mali! Mas do que eu? Impossível!
    Hahahahaha muito obrigada, que bom que gostou da página! E gostei guardo mesmo, mas logo uso. Se vir alguma coisa que goste no chão da rua também cato e guardo até usar! KKKKKKKKKKKk minha mãe fica fula da vida!
    Nem ligo!
    Hehehehehehe
    POr aqui só chove, Mali. O Rio tá inundado inteiro. Aqui chuvisquinho. Dentro de casa bem uns 4 ou 5 dias. Mas como a casa estava cheia aproveitei para ficar de papo e rindo com as palhaçadas. Hoje vou botar a leitura em dia! Chama-se "Livre- A Jornada de uma mulher em busca do Reecontro" e virou um filme estrelado pela Reese Whiterspoon. Recomendo muito. O filme já vi duas vezes pertinho uma da outra e estou doida para ler o livro e ver a terceira. Conta a história verdadeira de uma mulher que vê a mãe morrer ainda jovem de câncer do pulmão, sendo que era praticamnete uma naturalista e guerreira que criou os filhos basicamente sozinha. A garota não aceita bem e embora tivesse um marido muuuuuito bom, se entrega às drogas e ao sexo com qualquer um. Para se ver livre de tudo ela decide fazer uma trilha por tada costa dos EUA chamada Pacific Crest TRail sozinha pelo deserto, pelo mato sem nunca ter feito nada parecido antes...uma baita aventura às vezes engraçado e às vezes angustiante para vermos (no filme), no livro a própria já conta de maneira mais engraçada. Ela percorre acho que 1550KM com uma mochila que tem a metade do próprio peso nas costas, ela leva acho que mais de 100 dias nisso... enfim, estava doida para ler o livro depois de ter visto o filme.
    Uauuuuuu, já falei pra caramba!
    Vou ficando por aqui!
    Beijosssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Hehehehehehe
    Isso é o maior barato! Contagiante! As visitas aqui também começaram a trazer livros porque disseram que se empolgaram com a minha leitura! KKKKKKKKKKKKK
    Bem, nada mais justo para vocês depois de toda aquela temporada de chuvas raiar o sol! Será que agora a chuva que ficou meses pelo sul vai permanecer no Sudeste? Bem, eu querioa aproveitar um pouco mais da praia se fosse possível aqui, mas se não for quero mesmo que o mês de fevereiro seja todinho de chuvas! Aiiii, não quero voltar com aquele calor danado de opressivo do Rio não!
    Beijossssssssssssssssssssssss Mali!

    ResponderExcluir
  13. OI, Maliiiiiiiii!!!
    Muito obrigada! E as novidades aqui deste bloguete?? Também quero! Mas eu sei, volte a trabalhar e onde escondi a disposição?? Ai, que preguiça de tudo, Mali! Quinto ano, enormes...tanta coisa para fazer! 37 alunos. Tenho um monte de fotos para editar e energia nenhuma!
    Mas vamos que vamos, tudo é adaptação... kkkkkkkkkkkkk se me encontro assim agora, imagina no segundo semestre?? Que nada! tenho a maior fé que este ano vai ser melhor, porque finalmente, pela primeira vez em 16 anos de trabalho terei um mês de férias no meio do ano! Iupiiiiiiiiii!!!! Olimpíadas. Só por isso! Daí creio que teria um melhor segundo semestre, com fôlego renovado!
    Espero que por aí esteja tudo bem!
    Saudades!
    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. OI, Maliiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Ai que legal saber que também estás se empolgando com a leitura! É bom paravespairecer, não é? Mali, também comecei assim, me empolgando com as meninas, vendo elas postarem sobre isso. Eu ia muito devagar... tanto que ano passado eu até considero ter lido muito, mas li uns 24 livros mais ou menos. Neste verão já li 13! A proposta era ler 6 por estação e se pudesse aumentar a meta para 10! Eu já li 13 e ainda tem verão pela frente!!! Agora eu tento ler devagar, mas não consigo! KKKKKKKKKKKKK Mesmo lendo devagarzinho leio 1 por semana na média! Assim vou acabar chegando nos 100 livros delas! Sem pressa! kkkk
    Ai, mas que legal que você se apaixonou pelo Instagram! Não se cobre! Fica lá mesmo vendo tudo, curtindo tudo. O gostoso mesmo é fazer o que lhe traz alegria! Se joga!!!!
    Beijossssssssssssssssssssss e uma ótima semana ! Na semana que passou postou uma foto de lembrança nossa, todo mundo na foto lá Scrapbooking Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  15. OI, Mali!
    Ah, queridona! Obrigada pelo carinho!!! Agora a falta de energia é de resfriado ou alguma outra coisa, mas tô com preguiça medonha de ir no médico... toda mole! Saco! Bom, a foto, na verdade, eu compartilhei novamente, porque acho que você não chegou a pegar esta coisa que tem agora de "Lembranças do Dia". Vem uma série de postagens que vc fez ao longo dos anos por dia, por exemplo postagens do dia 28 de fevereiro aí aparecem algumas de 2015, 2014, 2013, 2012, 2011... Daí veio nas minhas lembranças e repostei, com saudades!
    Então, como disse não se cobre! Faça apenas o que lhe trouxer alegria! Assim que é gostoso! Nada que é imposto fica bom, né?

    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir